Informática e Educação Infantil

Escola Games

             ESCOLA GAMES é um site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos e todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas aprendam brincando.
             Na versão atual do site há 27 jogos cujos temas se relacionam à língua portuguesa, à matemática, à ciência, à história, ao inglês e ao meio ambiente.
             Isso é apenas o começo! Nossa equipe conta com pedagogos, desenhistas e programadores multimídia para trazer atualizações mensais, ampliando e melhorando a qualidade desses jogos educativos.

Jogo da Memória
Fonte: Revista Nova Escola

          As crianças desenvolvem estratégias de memorização neste divertido jogo de cartas. Em jogos de memória, os pequenos estabelecem relações entre imagens e posição no tabuleiro. Apresentamos aqui três tipos de baralhos (pegada de animais, formas geométricas ou contos de fada) e o desafio é organizar as cartas para, depois, conseguir localizar cada uma delas.


Jogo da Cerca
Fonte: Revista Nova Escola

           Nos jogos de linhas e colunas, é preciso desenvolver estratégias desde a primeira jogada para estabelecer uma dinâmica que leve à vitória. Aqui, as crianças pequenas elaboram seus movimentos para conquistar o maior número de cercados e criar seus animaizinhos na fazenda. Para vencer o computador ou o colega, o jogador deve pensar muito bem onde colocar as cercas entre os pontos.



JECRIPE
Fonte: JECRIPE


           O JECRIPE é o primeiro jogo para crianças com síndrome de down, com propostas inéditas para a indústria do entretenimento e para o tratamento de pessoas com necessidades especiais.
           Para quem não viu o teaser do JECRIPE – Jogo de Estímulo a Crianças com Síndrome de Down em Idade Pré-Escolar, podem dar uma olhada no youtube. Façam seus comentários e divulguem a idéia.

Para baixar acesse: http://jecripe.wordpress.com/2010/04/07/demo-para-download/